Em reuniões semanais, integrantes da Executiva e do Diretório Nacional têm trabalhado na elaboração do texto-base para discussão sobre a autorreforma do PSB.
O documento será submetido à Conferência Nacional partidária, em novembro, no Rio de Janeiro. Depois de aprovado, servirá de base para os debates dentro e fora do partido.
Entre os temas discutidos pelo grupo estão a democracia, o sistema político, as políticas sociais, a economia, ciência e tecnologia, inovação, economia criativa, o desenvolvimento sustentável e a Amazônia.
No processo de autorreforma, o PSB pretende atualizar o manifesto de fundação e o programa partidário de 1947. Para isso, convidará amplos setores sociais para dar a sua visão sobre o partido e sugerir ideias.
O documento-base estará disponível para consulta pública, acessível a todos os cidadãos, independente de filiação partidária. Especialistas em diversas áreas estão sendo convidados para produzir textos que enriquecerão os debates temáticos.
No último sábado (14), a Fundação João Mangabeira (FJM) e o diretório do PSB no Amazonas realizaram debate sobre a autorreforma no Encontro Estadual das Direções Municipais e Segmentos Organizados, em Manaus.
Assessoria de Comunicação/PSB nacional