Diante de quase mil socialistas, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua fala no XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB comentando sobre o estranhamento que algumas pessoas têm ao vê-lo próximo do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
“Lula e o Alckmin ja divergiram, porque agora eles estão juntos? Isso se chama política, se chama maturidade, compromisso com este país e com o povo brasileiro”, disse.
Lula afirmou que nunca na história do país os brasileiros precisaram tanto dessa união quanto agora.
“A sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o país, alguém para cuidar do povo brasileiro, para reeditar a soberania do Brasil diante dos olhos do mundo que não enxerga mais nosso país. Nunca foi tão necessário ganhar uma eleição para restabelecer nossa dignidade, restabelecer a esperança do nosso povo”, explicou.
Ao relembrar seu governo, Lula afirmou que “conseguimos provar que o pobre nunca foi problema, pois quando ele tem um pouquinho de recursos, a economia do país se desenvolve”.
“Conseguimos tirar 36 milhões de pessoas da extrema pobreza e nunca houve tanto orgulho nesse país”, afirmou.
Para Lula, um novo momento está se iniciando. “Estamos começando uma pequena guerra, uma guerra que não vai ter tiro, não vai ter violência. É uma guerra do respeito, da dignidade, uma guerra em que as famílias passam a ter valor nesse país. Vamos trabalhar muito para que quando acabar esse mandato, a gente possa olhar na cara de cada brasileiro e dizer que valeu a pena ganhar as eleições e resolver os problemas desse país”, finalizou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional
O post Lula: “Nunca foi tão necessário ganhar uma eleição para restabelecer nossa dignidade” apareceu primeiro em PSB 40.