Durante o XV Congresso Constintuinte da Autorreforma do PSB, os sete segmentos sociais elegeram as novas direções para o próximo triênio. As reuniões segmentárias acontecerám na manhã da última quinta-feira (28).
Leia mais: Carlos Siqueira, Lula e Alckmin na abertura do Congresso do PSB
O mais recente movimento socialista, criado para a defesa das pessoas com deficiência, o PSB Inclusão reelegeu Luciana Trindade como secretária nacional.
Os outros seis segmentos reconduziram seus titulares. Confira:
Negritude Socialista Brasileira (NSB): Valneide NascimentoSindicalismo Socialista Brasileiro (SSB): Joilson CardosoSecretaria Nacional de Mulheres (SNM): Dora PiresJuventude Socialista Brasileira (JSB): Tony SechiLGBT Socialista: Tathiane AraújoMovimento Popular Socialista (MPS): Acilino Ribeiro
Após a eleição dos dirigentes, os delegados dos segmentos se debruçaram, também, para debate as teses e propostas que serão inseridas no livro 6 da Autorreforma. Após deliberação, o resultado será apreciado na plenária princial do Congresso Constituinte, realizado no próximo sábado (30).
XV Congresso Constituinte da Autorreforma
Na noite desta quinta-feira (28), dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), lideranças, militantes e aliados do PSB reuniram-se na abertura oficial do XV Congresso Constituinte da Autorreforma. Mesmo com debates internos desde o começo da manhã, à noite foi escolhida para oficializar o início dos trabalhos.
No evento, discursos sobre o fortalecimento de uma política transformadora no Brasil em favor da luta pela democracia e a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições foram defendidos pelos presentes.
O Congresso Constituinte da Autorreforma do partido também prestou homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.
O post Segmentos do PSB elegem direções nacionais para próximo triênio apareceu primeiro em Socialismo Criativo.