O segundo momento do debate sobre Políticas Sociais e Cidades Criativas prosseguiu com a definição das novas propostas que irão constituir o Novo Programa do PSB.
Leia também: Carlos Siqueira, Lula e Alckmin na abertura do Congresso do PSB
Emocionada, a coordenadora Raíssa Rossiter destacou a importância da ocasião. “O momento está sendo riquíssimo. É um momento de cidadania e de democracia interna, e estamos discutindo nesse momento, revisitando as teses dos diversos segmentos, como mulheres, população negra e idosa, pessoas com deficiência, e discutindo quais políticas sociais acreditamos que deva fazer parte do novo programa”, reafirmou.
Durante a discussão, os participantes apoiaram uma das teses que estavam sendo citadas. “Teve uma das teses que foi aplaudida, foi resultado do reconhecimento das pessoas de que aquilo vinha ao encontro dos nossos anseios”, comenta a coordenadora.
O delegado Antônio Araújo, menciona que o evento já estava sendo esperado a dois anos, e que a autorreforma fará grande diferença no futuro do país.
“Nós estamos conferindo as propostas que já foram debatidas, muitas delas irão ajudar muito o nosso país, que está passando por um processo de desmanche total das políticas sociais. É importantíssimo hoje que o Partido Socialista Brasileiro e os filiados discutam essa autorreforma”, destaca.
Participação de Flávio Dino
Presente no debate, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, foi ovacionado pelos participantes que estavam presentes. O parlamentar foi elogiado pela sua gestão e pelo trabalho que fez durante o tempo que esteve no mandato.
Leia também: “Precisamos que o bolsonarismo volte pra casinha”, declara Flávio Dino
A ocasião foi encerrada com várias decisões favoráveis, entre elas, a criação de um fundo específico para o saneamento básico. Na educação, o centro do debate foi o protagonismo do estudante, abordando sobre a criação de programas e metodologias de ensino, visando acolher os estudantes e toda a comunidade escolar.
Por Yasmin Rajab
O post “O momento está sendo riquíssimo”, diz Rossiter sobre novas propostas apareceu primeiro em Socialismo Criativo.